Na oportunidade, o edil parabenizou o Presidente da Câmara, o vereador Antônio Francisco Neto – Ribeiro (DEM) pela sua atitude ao convidar o secretário para comparecer à Casa Legislativa, a fim de ouvir dos legisladores as dificuldades que Feira de Santana está enfrentando em relação à segurança pública.
Bastinho também teceu elogios ao secretário Maurício Barbosa, enfatizando que se trata de “um homem simples e democrático, muito diferente dos outros secretários de Segurança Pública que passaram pela gestão do governador Wagner”, afirmou, salientando que Barbosa, com muita sabedoria, está determinado a diminuir a violência da Bahia e, principalmente, de Feira de Santana.
UPP’s de Feira de Santana
O legislador comentou que o secretário não sabe como vazou a notícia sobre as instalações das Bases Comunitárias de Segurança, mais conhecidas como Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), em Feira de Santana. Segundo Bastinho, Maurício Barbosa afirmou que é boato que as UPPs serão implantadas na Praça da Matriz, Praça Central, bairro Cidade Nova e Conjunto Feira X. De acordo com o vereador, o secretário só vai anunciar os locais de implantação das Bases Comunitárias depois que tiver um estudo sistemático da violência de Feira de Santana.
Bastinho comunicou que a Câmara Municipal, por sugestão do deputado federal Fernando Torres (DEM), realizará uma sessão especial com o objetivo de debater a questão da segurança pública, em Feira de Santana, com a participação do secretário Maurício Barbosa.
Filiação ao PSD
Na oportunidade, o vereador José Carneiro (PDT) elogiou a atitude do legislador José Sebastião. “Vossa Excelência tem demonstrado muita maturidade e já que vai para o PSD, que será da base do governador Jacques Wagner tem realmente que elogiar o secretário e as ações do governo”.
Aproveitando o comentário de José Carneiro, Bastinho informou que na última quarta-feira (13) se fez presente no Distrito Federal para a fundação do PSD. “O nome deste vereador está constando em ata como um dos fundadores do Partido Social Democrata. Quero fazer um convite a todos que queiram se filiar nesse partido que já nasceu grande, e tem como líder maior, no Brasil, o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; e na Bahia, o vice-governador Otto Alencar e em Feira de Santana, o nobre deputado Fernando Torres como presidente do partido”.
No tocante ao apoio do PSD para com o PT, o edil disse que se for favorável para a comunidade feirense, ele seguirá a determinação do partido. “Vamos sim seguir o partido, porque quem manda é o povo e o povo elegeu Jaques Wagner”.
Por Anna Karolina Carneiro
Edição:Elsimar Pondé
Sergio Augusto